A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Próximos atendimentos do CNH Popular serão em Maracanaú, Limoeiro do Norte e Itapipoca

Foi divulgado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) que as próximas cidades a receberem o programa CNH Popular, programa que oferece carteira de habilitação gratuita para pessoas de baixa renda, serão Maracanaú, Limoeiro do Norte e Itapipoca.

O programa começa seus serviços na próxima segunda-feira (24), no qual, para começar o processo de tirar a primeira habilitação. é necessário que os os candidatos com inscrições aprovadas nos referidos municípios realizem o agendamento através do site oficial do Detran-CE, sendo no link de “acompanhe sua inscrição” na página inicial.

Será possível agendar o atendimento conforme o dia e horário disponível na autoescola. Em seguida, o aluno será encaminhado ao Detran para seguir com o processo, sendo que o mesmo terá o prazo máximo de 12 meses para finalizá-lo. Os candidatos devem comparecer à autoescola nos respectivos dia e horário agendados, assim como os prazos estabelecidos para cada etapa do programa devem ser rigorosamente respeitados, sob pena de desclassificação do candidato e perda do benefício.

O CNH Popular é voltado para pessoas de baixa renda e pretende beneficiar 25 mil cearenses, que desejam ter sua primeira habilitação com CNHs nas categorias A (moto) e B (carro), sendo 5 mil carteiras de motorista para Fortaleza e 20 mil distribuídas para os demais 183 municípios.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir