A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

PT decide apoiar reeleição em Maracanaú e desiste de Julinho

Na noite da última quinta-feira (21), o diretório municipal do PT de Maracanaú decidiu que irá apoiar a reeleição do atual prefeito, Roberto Pessoa, do União Brasil. A decisão do partido causou indignação no deputado estadual Júlio César Filho, conhecido como Julinho, que pretendia concorrer ao cargo pelo Partido dos Trabalhadores.

Após a rejeição da escolha da pré-candidatura dele, Julinho questionou o fato de que os filiados do partido foram impedidos de acompanhar a deliberação da executiva do PT de Maracanaú. Mostrando descontentamento, ele afirmou que isso teria sido uma “manobra” do partido para aprovar a resolução de apoio à reeleição do candidato do União Brasil, em detrimento ao apoio ao seu nome, um filiado do Partido dos Trabalhadores. “Conversei com os membros da executiva, para que os filiados que estavam fora do local pudessem ao menos participar como ouvintes, apelei para bom senso, mas infelizmente, não os deixaram entrar. Somos um partido democrático e aberto ao diálogo, mas não é isso que está acontecendo em Maracanaú”, diz o deputado estadual.

Julinho ainda destaca a forma repentina que o partido marcou a reunião e a forma como aconteceu. Segundo o mesmo, a  mensagem de convocação da executiva foi enviada apenas um dia antes do encontro, realizado em local privado, com muitos filiados dizendo não saber o assunto da pauta.

O deputado estadual pedia a retirada do ítem quatro da resolução, que propunha o apoio à reeleição do atual prefefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa. “Apoiar a candidatura a reeleição do atual prefeito Roberto Pessoa do União Brasil, sendo de outro partido, porém obedecendo à política de alianças definida pelo Diretórios Nacional, Estadual e Municipal do PT”, dizia o documento.

Júlio César diz que o PT da cidade da região metropolitana de Fortaleza tem maturidade suficiente para uma candidatura própria e que não poderia ficar se contentando com pequenos cargos. Além disso, o deputado afirma que vai recorrer da decisão, tanto ao diretório estadual quanto ao nacional da legenda. Segundo ele, Roberto Pessoa não apoiou Lula  nem candidaturas do PT em eleições passadas.

“Maracanaú merece uma gestão com a cara do Partido dos Trabalhadores, merece ser protagonista da sua história. Vamos recorrer da decisão na instância nacional, já que o processo de decisão não foi transparente. Vamos conversar com nossos líderes, o ministro Camilo, governador Elmano, deputado Guimarães sobre o ocorrido”, diz Julinho.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir