A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

PT deve escolher Jair Silva para concorrer em Aquiraz

Presidente da Câmara Municipal, Jair Silva declarou pré-candidatura à Prefeitura de Aquiraz ainda em 2023 - (Foto: Pablo Giovanni)
Presidente da Câmara Municipal, Jair Silva declarou pré-candidatura à Prefeitura de Aquiraz ainda em 2023 – (Foto: Pablo Giovanni)

Vereador de oposição e presidente da Câmara Municipal, o parlamentar Jair Silva deve ser a figura escolhida pelo PT para concorrer em 2024 pela Prefeitura de Aquiraz. Diante da possibilidade, o político articula apoios que devem ser importantes nesse processo de solidificação de candidatura.

Em entrevista à REDE ANC, o vereador afirmou que é detentor do aval de lideranças do partido, a exemplo do ministro Camilo Santana e do governador Elmano de Freitas. No entanto, o parlamentar reforçou a importância de contar, também, com o reforço de políticos locais no apoio à sua pré-candidatura.

“Estamos conversando com os partidos e formando uma frente ampla de aliados. Já confirmamos o apoio do governador Elmano, do deputado Evandro [Leitão], do ministro Camilo e do líder do Governo Lula, José Guimarães. Porém, é importante ressaltar que buscamos o apoio dos vereadores de Aquiraz e de outras lideranças. O ex-prefeito do município, Edson Sá, já está confirmado em nosso grupo”, detalhou.

Para o presidente da Câmara de Aquiraz, o objetivo é construir um projeto alternativo e que possa mudar a atual conjuntura política da cidade. “Queremos que seja um movimento vitorioso ao final de tudo. Aqui renasce o desejo de reconstrução da cidade e também é o processo participativo , que busca construir algo que esteja nos padrões e nos anseios da população”, destacou.

PT – 44 anos

O vereador de Aquiraz foi um dos políticos que se fez presente na celebração que homenageou o Partido dos Trabalhadores pelos 44 anos de fundação. A solenidade ocorreu nesta segunda-feira (26/02). De acordo com Jair Silva, o momento representou o protagonismo vivido pelo PT no atual cenário.

“Tudo isso é o reconhecimento por aquilo que o PT vem fazendo na história da política brasileira. É um espelho para o mundo. A forma de trabalhar com a escuta e com o diálogo, incluindo as minorias no processo de discussão de políticas públicas, é uma marca do PT na inclusão social e no processo de incluir uma sociedade mais justa para todos”, avaliou.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir