A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Quase 15% dos estagiários nordestinos são os únicos responsáveis financeiros de suas famílias

Um levantamento inédito realizado pelo Centro Integração Empresa-Escola (CIEE) revelou que 14% dos estagiários no Nordeste declararam ser o único responsável pelo sustento de suas famílias, de acordo com dados de 2022. A pesquisa, que foi conduzida pelo IPEC (Inteligência em Pesquisa e Consultoria), entrevistou mais de 10 mil estagiários em todo o Brasil e reforçou a importância da bolsa-auxílio para a permanência dos estudantes nas instituições de ensino. De acordo com cerca de 33% dos estudantes, o pagamento da mensalidade escolar é sua principal despesa.

Quase 15% dos estagiários nordestinos são os únicos responsáveis financeiros de suas famílias
Foto: Reprodução

Além disso, os gastos domésticas também têm se tornado uma preocupação para os estagiários, com 14% deles contribuindo para as despesas mensais e outros 14% ajudando no pagamento da alimentação. Apenas 5% dos entrevistados afirmaram que a bolsa-auxílio é destinada principalmente a cursos extracurriculares.

A pesquisa revelou ainda que em 83% dos lares dos estagiários pesquisados, a renda familiar total não ultrapassa R$ 6.060,00, e pelo menos 35% dos entrevistados afirmaram que a soma dos ganhos familiares chega até R$ 1.212,01 mensalmente.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir