O governador Elmano de Freitas assinou decretos que regulamentam a reestruturação das forças de segurança do Ceará, trazendo investimentos para diversas regiões do estado. Em Quixadá, no Sertão Central, será instalada uma sede da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e uma seccional da Polícia Civil, como parte das medidas anunciadas.
A iniciativa visa ampliar a atuação da Ciops no interior do estado. Além da unidade em Quixadá, serão implantadas outras novas sedes da coordenadoria. A estrutura contará com quatro novos núcleos de apoio, localizados em Baturité, Russas, Canindé e Aracati.
No reforço à segurança, a Polícia Civil também será reestruturada, com a criação de 20 seccionais especializadas em investigação e inteligência, incluindo uma unidade em Quixadá. Cada seccional contará com delegados com atuação específica e um núcleo de inteligência. Ao todo, serão criados 30 novos setores de inteligência para aprimorar as investigações criminais.
Outras medidas anunciadas incluem a criação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), do Departamento de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio (Depatri), da Delegacia de Proteção ao Torcedor, da Delegacia Especializada em Armas de Fogo, Munições e Explosivos, da Coordenadoria de Plantões e duas Delegacias de Repressão ao Crime Organizado (Draco) nas regiões Sul e Norte.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC