O município de Quixadá, no Sertão Central, recebeu no último sábado (5) a visita do secretário do Trabalho do Ceará, Vladyson Viana, que veio acompanhar de perto os avanços na geração de empregos na região. Segundo dados do Novo Caged, divulgados pelo Ministério do Trabalho, a construção civil lidera a criação de postos formais, com 173 novas vagas até o mês de maio.
As oportunidades têm sido impulsionadas por obras estruturantes, como a construção do novo hospital municipal, além da edificação de moradias em loteamentos habitacionais e unidades do programa Minha Casa, Minha Vida. As principais vagas ofertadas envolvem cargos como pedreiro, servente de obras e operador de retroescavadeira.
Durante a visita, Vladyson Viana também destacou o desempenho do setor de serviços, que aparece como o segundo maior gerador de empregos formais no município em 2025, com destaque para o segmento de alimentação. Segundo ele, “é fundamental que o trabalhador esteja preparado, já que o segundo semestre deve trazer ainda mais oportunidades nos setores de serviços e indústria”.
O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT/SINE) de Quixadá também está com vagas abertas em outras áreas, como agente de microcrédito, ajudante de carga e descarga, atendente de farmácia, auxiliar administrativo, operador de caixa e vendedor interno.
Os interessados devem comparecer à Unidade do IDT/SINE, localizada na Rua Plácido Castelo, número 1.559, no Centro de Quixadá, portando RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de endereço e currículo atualizado.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC