A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Reajuste salarial: falta de acordo entre Prefeitura e servidores municipais gera estado de greve

Nesta semana, os servidores municipais do Crato, município a 502 km de Fortaleza, decretaram estado de greve para que haja um acordo com a Prefeitura acerca do reajuste salarial. A convocação foi feita pela presidente do sindicato da categoria, Maria Denise Pinheiro de Sousa, através de um edital publicado nesta segunda-feira (27/02).

Foto: Reprodução/Instagram

Segundo Denise, o sindicato havia solicitado o reajuste estabelecido pela Lei do Piso de 14,95% para o magistério e de 7,42% para os demais servidores que recebem acima do salário mínimo. O percentual representa as perdas da inflação e o ganho real de 1,49%.

Diante dessa proposta, o prefeito Zé Ailton (PT) analisou a possibilidade e apresentou uma contraproposta, que foi recusada por unanimidade. “Ele se comprometeu de dar os 14,95% do magistério, como nós pedimos, só que ele quer escalonar em duas parcelas sem retroativo. Já para as outras categorias, que não são professores, o prefeito disse que só pode pagar os 5,93%”, informou a presidente do sindicato.

Reajuste salarial: falta de acordo entre Prefeitura e servidores municipais gera estado de greve
Foto: Reprodução/Instagram

Após a declaração do estado de greve, a gestão municipal convidou o sindicato para outra negociação, que acontecerá nesta quarta-feira (01/02). Na ocasião, o prefeito apresentará uma outra proposta de acordo e, posteriormente, os servidores se reunirão em assembleia para analisar a viabilidade de aceitação.

A Rede ANC entrou em contato com a Prefeitura, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir