A Rede dos Ecossistemas de Inovação do Ceará se reúne nesta sexta-feira (31), às 9 horas, na sede do Sebrae/CE, com o objetivo de contribuir com os planos anunciados pela Prefeitura da Capital de requalificar as avenidas Monsenhor Tabosa e Dom Manuel. O objetivo é elaborar um Plano de Ação conjunto, em articulação com a Prefeitura Municipal de Fortaleza. O reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Wally Menezes, e o diretor técnico do Sebrae/CE, Alci Porto, pretendem promover o debate sobre a colaboração da Rede de Ecossistemas de Inovação e a nova gestão municipal.
A abordagem da Prefeitura passaria pela tecnologia, espaços de Inovação, ocupação com startups, cafés, bares e entretenimento. Inclusive com a ideia de uma “Rua 24 horas”, uma antiga demanda para ajudar na revitalização do Centro de Fortaleza.
Em almoço com dirigentes da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL) no último dia 24, o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), anunciou um projeto de corredor entre as avenidas Dom Manuel e Monsenhor Tabosa. Na ocasião ele revelou ter solicitado aos técnicos da Prefeitura a elaboração de um projeto para transformar essa área em um espaço tecnológico, com bares e restaurantes. “É uma região que foi negligenciada pelo poder público, mas que iremos requalificar”, afirmou o prefeito durante o encontro.
Foto: Divulgação
COMITÊ
O Comitê das Redes dos Ecossistemas de Inovação do Ceará foi lançado oficialmente em dezembro de 2024, e vai assegurar a representatividade de universidades e representantes de instituições públicas e privadas em debates importantes do Estado. O objetivo do comitê é otimizar recursos, alinhar estratégias e maximizar os impactos das ações realizadas em todo o Ceará, criando um ambiente mais colaborativo e efetivo para a promoção da inovação.