De acordo com o que consta no auto da prisão em flagrante, torcedores do Ceará e do Fortaleza marcaram um confronto no Clássico-Rei pelas redes sociais. Na partida envolvendo as duas equipes, realizado no dia 8 de fevereiro, 113 pessoas foram detidas por envolvimento em cenas de agressão e desordem nas vias que dão acesso à Arena Castelão, em mais uma confusão no Clássico-Rei.
Em entrevista à REDE ANC, o deputado estadual, Sargento Reginauro (União Brasil) reconheceu a efetividade de uma ação integrada para prender e punir os responsáveis envolvidos na briga entre as torcidas. Na ocasião, o parlamentar ressaltou que já havia sugerido a criação de um comitê permanente para atuar em conjunto em situações desta natureza.
Atualmente, o Ceará possui o Coesi: Comitê Estratégico de Segurança Integrada do Ceará. Este grupo, formado por órgãos do Governo, da Segurança Pública e da Justiça, foi criado para combater a criminalidade no Ceará. Embora tenha reconhecido o trabalho realizado por esse comitê na situação descrita, o deputado da oposição cobrou uma maior efetividade nas atuações do Coesi.
“Propus várias vezes a estratégia de um comitê permanente. A prova de que esse comitê, integrando poderes, dá resposta e é funcional, foi vista neste final de semana, no confronto no Clássico-Rei. Foi vista exatamente na ação, que iniciou com a Polícia Militar, passou pela articulação da Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário, colocando criminosos envolvidos em torcidas organizadas atrás das grades”, argumentou.
Confira um trecho da entrevista em que o deputado fala sobre o confronto no Clássico-Rei:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)