A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Roberto Cláudio vai voltar à Prefeitura de Fortaleza?

Na última quinta-feira (20/04), o ex-prefeito de Fortaleza e candidato ao Governo do Estado nas eleições de 2022, Roberto Cláudio (PDT), confirmou em uma entrevista que não irá se candidatar para as eleições municipais em 2024. O ex-gestor defende a permanência do atual prefeito José Sarto (PDT) na Prefeitura de Fortaleza e disse que pretende “rodar o Ceará” no próximo ano para participar da campanha eleitoral em outros municípios, além da capital cearense, apoiando aliados na disputa pelo Executivo.

Roberto Cláudio vai voltar a Prefeitura de Fortaleza?
Foto: Internet

Roberto comentou sobre os questionamentos de uma eventual candidatura, ele alegou que a situação é encarada como uma forma de reconhecimento, mas afirma que é preciso ter muita clareza de quais são as missões a cada tempo. “A minha missão, no próximo ciclo, é ajudar nas eleições municipais, não só aqui em Fortaleza, (mas) aonde eu for útil”, declarou.

Após descartar uma eventual candidatura, Roberto Cláudio aproveitou para soltar elogios ao sucessor na Prefeitura de Fortaleza e que é pré-candidato à reeleição, José Sarto. “O nosso partido e eu tivemos o privilégio de ter um prefeito, um médico, um cara da periferia… Veio do interior, foi criado na periferia, que está entusiasmado. Com pouco mais da metade do mandato, com muito por fazer. (…) Então, esse é o projeto que a gente está apostando”, ressaltou.

Roberto Cláudio, que também preside o diretório municipal do PDT na capital cearense, acrescentou que a candidatura de Sarto à reeleição depende do atual gestor e só deve ser tomada em um futuro próximo. “Ele mesmo não quer tratar disso agora e está muito certo”.

Sobre alguns desgastes da atual gestão municipal, como a cobrança da Taxa do Lixo iniciada em Abril e eventuais impactos eleitorais, o ex-prefeito afirmou que Sarto está dando a resposta na administração. “Ele está focado e dirigido para isso. Para consertar as coisas, melhorar o que precisa ser melhorado. Manter e ampliar aquilo que está bem aprovado”, disse.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir