PUBLICIDADE

Rota 22: nomenclatura de projeto causa desconforto interno no PL

Apesar de suposto conflito interno sobre o "Rota 22", apenas a direção nacional poderá se posicionar sobre a nomenclatura do projeto - (Foto: Thiago Gadelha)
Apesar de suposto conflito interno sobre o “Rota 22”, apenas a direção nacional poderá se posicionar sobre a nomenclatura do projeto – (Foto: Thiago Gadelha)

Fontes ligadas ao Partido Liberal no Ceará afirmam que há uma divisão interna, que separa determinados filiados e o presidente da sigla, o deputado estadual Carmelo Neto. O impasse está exatamente sobre o projeto “PL – Rota 22”. Segundo os que são contrários a essa nomenclatura, a sigla pode enfrentar problemas jurídicos, já que o nome em si já é patenteado por uma TV local.

Programa de cobertura policial, o “Rota 22” foi exibido durante anos em canal aberto, pela TV Diário. A emissora registrou o nome dentro dos trâmites legais e é dona da marca até novembro de 2032. Segundo a fonte, que passou a informação à REDE ANC sob condição de anonimato, o presidente estadual da sigla é contra a mudança do nome do projeto.

A REDE ANC entrou em contato com a assessoria do Partido Liberal para que a sigla pudesse se posicionar se isso tem gerado um desgaste dentro do grupo. O PL também foi questionado sobre como deve se posicionar dentro para não enfrentar problemas judiciais. 

Em resposta, a assessoria afirmou que aguarda um retorno da equipe jurídica, que deve orientar o posicionamento partidário. Sobre mudar ou não o nome do projeto, também foi esclarecido que essa decisão deve vir de outra esfera, já que o “PL – Rota 22” foi criado pela executiva nacional.

Foi dito ainda que o nome “PL – Rota 22” difere de “Rota 22”, que é o nome do programa. O “problema” talvez esteja em como o partido trabalha seus comunicados sobre a agenda política, citando apenas o nome “Rota 22”. Esse ponto, segundo a assessoria, deverá ser observado.

Clique aqui e confira o arquivo que compra a patente por parte da TV aberta

O que é o “PL – Rota 22”?

Essa iniciativa foi criada este ano pela agremiação e ocorre em parceria com o Instituto Álvaro Valle. O objetivo fortalecer a conexão do partido com as comunidades, promovendo prestação de contas, identificação de lideranças e a construção coletiva de propostas para os desafios de cada região.

Nesta sexta-feira (25/07), por exemplo, o “PL – Rota 22” acontece no município de Marco, na Região Norte do Ceará. Liderado no Estado pelo deputado Carmelo Neto, o projeto deve circular de forma intensa por outras cidades cearenses até setembro, data em que o parlamentar passa a presidência estadual da sigla para André Fernandes.

O “PL – Rota 22” teve início em março e abril de 2025, no Rio Grande do Norte. No Estado nordestino foram realizadas oficinas, seminários, palestras e outras atividades em pelo menos quatro cidades. 

Na agenda política, lideranças nacionais como o ex-presidente Bolsonaro e o senador Rogério Marinho participaram do evento.

Rogério Marinho, que também é secretário-geral do PL, afirmou que o propósito é “ouvir o povo, entender as dificuldades de cada região e trabalhar pelo desenvolvimento”.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir