PUBLICIDADE

Saiba como fazer doações às famílias do Rio Grande do Sul

As doações realizadas através do pix serão convertidas em auxílio humanitário, sobretudo na reconstrução das cidades atingidas - (Foto: Gustavo Mansur)
As doações realizadas através do pix serão convertidas em auxílio humanitário, sobretudo na reconstrução das cidades atingidas – (Foto: Gustavo Mansur)

A conta bancária nomeada como SOS Rio Grande do Sul será utilizada para armazenar doações às famílias vítimas de enchentes no Estado. A conta foi aberta no Banrisul e receberá os valores pelo Pix do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) número 92.958.800/0001-38. 

A chave é a mesma usada no auxílio às vítimas dos temporais ocorridos no ano passado. As contribuições em dinheiro podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas.

Os recursos serão revertidos para o apoio humanitário para a reconstrução da infraestrutura das cidades. A gestão e fiscalização dos recursos doados ficarão a cargo de um Comitê Gestor, presidido pela Secretaria da Casa Civil do estado e auditado por representantes do poder público local e de entidades de assistência social.

Dados para doações

Conta SOS Rio Grande do Sul

Chave Pix – CNPJ 92958800/000138

Banrisul

Em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, a Defesa Civil municipal estabeleceu locais para receber doações de pessoas interessadas em ajudar as vítimas da chuva. Entre os itens apontados pela instituição como mais necessários, neste momento, estão colchões e roupa de cama de tamanho solteiro, roupas e calçados infantis, produtos de higiene e limpeza como sabonete, escova e pasta de dente, papel higiênico, shampoo, toalhas de banho, e água e copos descartáveis. Para os animais de estimação, como cães e gatos, podem ser recebidos casinha para os animais, cama, coleira, guia, gradil e ração.

Os locais que recebem doações podem ser acessados no site da prefeitura. As doações serão encaminhadas ao depósito da Defesa Civil Municipal, na rua La Plata, 693, que funciona 24 horas. A distribuição dos donativos será realizada pela instituição.

Acompanhe essa e outras notícias através das plataformas da REDE ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir