Na busca de tentar emplacar candidaturas próprias em cidades estratégicas para o partido, o PT escolheu Rondilson Ribeiro como pré-candidato à Prefeitura de Salitre, município localizado na Região do Cariri. Em entrevista à REDE ANC, Rondilson abordou questões como composição da chapa majoritária e apoio de lideranças locais no período de pré-campanha.
A oficialização da pré-candidatura de Rondilson foi realizada em Juazeiro do Norte, em evento que contou com lideranças estaduais e nacionais do PT. Na ocasião, o político comentou estar ciente sobre a responsabilidade da missão, mas expôs a satisfação de ter sido o escolhido do PT em Salitre para encabeçar a candidatura própria.
“Serei sempre grato ao meu partido e me comprometo em me empenhar ao máximo nessa pré-campanha. Precisamos ouvir as pessoas e suas reivindicações. Só assim vamos elaborar um plano de governo dentro do que deseja e almeja o povo de Salitre”, ressaltou.
Rondilson governou o município de Salitre de 2013 a 2019. Segundo o ex-prefeito, uma das maiores motivações que o impulsionou a colocar o nome à disposição partiu da observações sobre os rumos que Salitre tomou de 2020 até o presente momento.
De acordo com o pré-candidato, o município entrou num processo de regressão e acumulou polêmicas que versam sobre suspeitas de corrupção e ineficiências das políticas públicas.
“A nossa população demonstra insatisfação quanto ao trabalho da atual gestão. São acúmulos de desmandos, operações que envolvem suspeita de corrupção e pessoas que estão no poder sem se importar com o bem-estar das nossas pessoas. As pessoas menos favorecidas precisam dos serviços públicos e o nosso povo clama por melhorias”, destacou.
Visão de Rondilson sobre composição
De acordo com Rondilson Ribeiro, é preciso elaborar um plano de governo em cima dos reclames da população. Na visão do pré-candidato, as reivindicações falam pela população e revelam as necessidades urgentes de Salitre.
No entanto, para Rondilson, o trabalho precisa ser feito em conjunto. Na conversa com a REDE ANC, o ex-prefeito ressaltou que busca costurar articulações com lideranças locais, estaduais e até nacionais.
Rondilson comentou também sobre a composição da futura chapa. Na visão do político, o grupo está servido de bons nomes e que muito podem agregar ao projeto que pode trazer o desenvolvimento de Salitre.
“Fico também muito tranquilo em relação à composição dessa pré-candidatura dos nossos vereadores. Outro fato que nos dá segurança é saber que temos bons nomes que podem agregar de modo significativo na posição de candidato a vice-prefeito. Estamos dialogando para chegar a um consenso”, detalhou.
Além do ex-vice-prefeito Maninho, outros nomes se colocaram à disposição para formar a chapa na vaga de pré-candidato a vice e fortalecer a campanha de Rondilson.
São eles:
Ronaldo – ex-vereador;
Socorrinha – vereador;
Carlos Jr. – advogado.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)