A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Santander abre inscrições para programa de bolsas para gamers

O Santander Universidades anuncia abertura das inscrições para a terceira edição do Santander Gamer Pro. O programa, em parceria com a CNB Esports, vai oferecer 8 mil bolsas de estudo gratuitas para quem quer se desenvolver no mundo dos e-sports. A CNB Esports é um dos clubes mais tradicionais da América Latina e vai fornecer cursos para jogos populares como League of Legends (LoL), Valorant e Fortnite, além de um módulo especial para futuros streamers.

Em 2023, 652 pessoas do Ceará participaram do programa. Para esta edição, as vagas serão distribuídas conforme a demanda e as aulas serão realizadas online na plataforma da CNB Esports. Os seis melhores participantes serão selecionados para uma extensão de 45 dias no curso e receberão um apoio financeiro de R$ 2,4 mil. Eles também terão encontros semanais com treinadores profissionais por 12 semanas.

“O Santander Gamer Pro vai dar aos gamers as ferramentas para alcançar um nível profissional, oferecendo toda a estrutura necessária para desenvolver suas habilidades nos principais jogos eletrônicos e para aqueles que querem se tornar streamers”, disse Marcio Giannico, executivo do Santander.

Desde sua criação em 2022, o programa já atraiu mais de 60 mil inscritos e formou mais de 13 mil alunos. Em 2023, houve um aumento de 10% nas inscrições de mulheres, mostrando um crescente interesse feminino no cenário dos e-sports. Segundo a pesquisa Gamer Brasil, as mulheres representam 50,9% do público gamer no país.

Um exemplo de sucesso é Karoline Palhares, de Angicos (RN), que sempre sonhou em ser streamer. Conhecida como “karolizzie”, ela foi uma das participantes da edição de 2022 e afirma que o curso foi essencial para sua carreira. “Foi uma experiência incrível que expandiu meu conhecimento técnico e prático em streaming. Isso me ajudou a criar um conteúdo mais engajante para meu público”, conta Karoline.

Carlos Fonseca Junior, cofundador da CNB Esports, reforça a importância do programa. “Estamos entusiasmados em oferecer, junto com o Santander, essa oportunidade única de aprendizado e desenvolvimento. O programa está abrindo portas para o futuro dos participantes.”

Os cursos serão online e ficarão disponíveis por dois meses após o fim das inscrições. Além disso, haverá encontros regulares no Discord com professores para tirar dúvidas dos alunos.

Para se inscrever, é preciso ter mais de 16 anos e ser entusiasta dos e-sports. Não é necessário estar cursando uma graduação ou ser cliente Santander. O programa também promove a diversidade, reservando 5% das vagas para PCDs, 30% para mulheres, 40% para pretos e pardos, e 25% para ampla concorrência. As inscrições vão até 15 de julho de 2024 e podem ser feitas pelo Santander Open Academy.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir