A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Saúde mental dos policiais do estado é pauta de audiência pública do MPCE

Impulsionado pela correlação da atividade dos profissionais de segurança pública ao risco de adoecimento psíquico e insegurança devido as situações de violência, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) promoverá no dia 12 de junho, uma audiência pública com o objetivo de discutir programas e ações que visem à promoção da saúde mental e da qualidade de vida para policiais civis e militares estaduais.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado deverá levar dados em relação a quantidade de policiais civis e militares do Estado, quantitativos de suicídios e afastamentos por adoecimento mental desses profissionais, lista de espera para atendimento psicossocial, além de relatório sobre programas e ações disponíveis visando a promoção de saúde e qualidade de vida destes, incluindo ações em saúde mental.

O evento é aberto ao público e será realizado de forma híbrida (presencial e virtual) no auditório da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), localizada na Av. General Afonso Albuquerque Lima, nº 130, bairro Cambeba, em Fortaleza. O encontro será transmitido pelo canal do MPCE no Youtube.

Foram convidados também o Coordenador(a) da Coordenadoria de Políticas de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas COPOM/SESA, o (a) Coordenador(a) da Coordenadoria de Redes de Atenção Primária e Psicossocial CORAPP/SMS, o Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado do Ceará e o Delegado-Chefe da Polícia Civil do Estado do Ceará.

Serviço

Audiência Pública
Tema: Discussão sobre programas e ações disponíveis que visem à promoção de saúde mental e qualidade de vida para policiais civis e militares estaduais.
Data: 12 de junho de 2023 (segunda-feira)
Horário: 9h
Evento híbrido
Local:Auditório da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) – Av. Gen. Afonso Albuquerque Lima, 130 – Cambeba, Fortaleza
Transmissão: www.youtube.com/MinisterioPublicoCE
Aberto ao público

(Com informações do MPCE)

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir