PUBLICIDADE

Secretário atualiza situação das chacinas de Caucaia e Aracoiaba

Ao todos, as duas chacinas registradas no último sábado, no Ceará, deixaram oito mortes em Caucaia e Aracoiaba - (Foto: Pablo Giovanni)
Ao todos, as duas chacinas registradas no último sábado, no Ceará, deixaram oito mortes em Caucaia e Aracoiaba – (Foto: Pablo Giovanni)

Até esta quarta-feira (21/02), duas pessoas foram presas por suspeita na participação da chacina registrada em Aracoiaba. Na ocasião, quatro homens foram assassinados na cidade do Maciço de Baturité, no último sábado.  As informações foram concedidas pelo secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Samuel Elânio. Em coletiva realizada no Centro de Eventos do Ceará, o titular da pasta afirmou que o responsável pelos disparos foi capturado pelas autoridades.

“Em Aracoiaba nós tivemos duas prisões. A primeira foi considerada mais importante por se tratar da pessoa que efetuou o tiro. Essa prisão foi feita em flagrante, mas depois foi convertida em efetiva”, esclareceu.

Na ocasião, o secretário também atualizou as informações sobre a investigação em torno da chacina registrada em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com Samuel Elânio, a SSPDS também atua no sentido de elucidar o assassinato de um policial e a tentativa de homicídio contra outros seis agentes da segurança.

“Todos esses quatro casos que nós estamos trabalhando desde a semana passada, a morte do policial, os seis policiais baleados e as mortes em Aracoiaba e Caucia, efetuamos prisões .Em Caucaia tivemos uma pessoa presa e as investigações estão caminhando para que outras pessoas sejam presas também”, detalhou.

Relembre

O último sábado (17/02) foi registrado como o dia mais violento do Ceará desde 2020. No total, foram registrados 22 homicídios em todo o Estado, distribuídos em 11 municípios diferentes. Segundo dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a cidade que mais registrou homicídios no último sábado foi Caucaia, com cinco assassinatos. Entre as chacinas registradas no último sábado, houve o assassinato de quatro mulheres a tiros. Todas foram mortas dentro de um sítio no bairro de Urucutaba.

Acompanhe essas e outras notícias nas plataformas da REDE ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir