A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Noite de sábado é marcada por duas chacinas no Ceará

As duas chacinas vitimaram um total de oito pessoas. Os crimes foram registrados nas regiões Metropolitana e no Maciço de Baturité - (Foto: Ascom/SSPDS)
As duas chacinas vitimaram um total de oito pessoas. Os crimes foram registrados nas regiões Metropolitana e no Maciço de Baturité – (Foto: Ascom/SSPDS)

Oito pessoas foram assassinadas na noite deste sábado (17/02), em dois municípios cearenses. O primeiro caso foi registrado em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, onde quatro mulheres foram mortas. As chacinas marcam um dos finais de semana mais violentos de 2024 no Ceará.

A segunda ocorrência aconteceu em Aracoiaba, no Maciço de Baturité.

Na cidade da Região Metropolitana, os assassinatos ocorreram no bairro Urucutuba. Criminosos chegaram ao local, invadiram a casa das vítimas e mataram as mulheres no interior da residência.

Já em Aracoiaba, quatro homens foram assassinados também na noite deste sábado. De acordo com correspondentes da REDE ANC que atuam na região, o crime ocorreu na localidade de Santa Isabel.

A REDE ANC entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social para apurar um posicionamento oficial da pasta. Até o momento, as vítimas não foram identificadas de forma oficial e também não há esclarecimentos sobre a motivação dos crimes.

A REDE ANC também apura a ocorrência de outros assassinatos também neste sábado. As informações dão conta de que outros homicídios, além da chacina relatada, também foram registrados em Caucaia.

Crimes do mesmo segmento também ocorreram em cidades como Fortaleza e Pindoretama.

Os questionamentos também foram repassados à SSPDS.

Pelas redes sociais, o governador Elmano de Freitas se pronunciou sobre o assunto. De acordo com o chefe do Executivo, os episódios de violência são graves e inaceitáveis.

“Determinei ao nosso secretário de Segurança Pública rigor absoluto nas investigações e diligências para a prisão imediata dos responsáveis pelos crimes. Equipes especializadas da Polícia Civil, Polícia Militar e Pefoce estão nas regiões desde o ocorrido. Minha solidariedade às famílias das vítimas destes lamentáveis episódios”.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir