Qualificar os profissionais e melhorar ainda mais os equipamentos de trabalho. Esses são dois pontos do planejamento do Governo na busca por integrar Estado e município no combate à violência no Ceará. Em entrevista à REDE ANC, Chagas Vieira, secretário-chefe da Casa Civil, repercutiu o que tem sido discutido entre o governador Elmano e a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social.
O objetivo é lançar uma ação de colaboração intensa das forças de segurança. Segundo o secretário, é preciso se utilizar cada vez mais da integração, inovação e tecnológica. Para isso, o Estado prestará o apoio financeiro devido para integrar as polícias com as guardas municipais.
Com esse planejamento, a ideia é contribuir para a diminuição dos índices de c4iminalidade, como também aumentar a sensação de segurança da população cearense. “A gente já vem conversando com Roberto Sá, principalmente em reuniões anteriores. Junto com o governador Elmano, queremos estar mais próximos dos municípios, fortalecendo as Guardas Municipais. É uma parceria, quer seja na qualificação desses profissionais ou no melhor aparelhamento dessas guardas que atuam diretamente em cada cidade”, destacou.
Secretário-chefe da Casa Civil destaca mais uma ação que está sendo elaborada para combate à violência no Ceará:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)
De acordo com o governador Elmano de Freitas, são mais de 4 mil guardas municipais distribuídos nos 184 municípios do Estado. Para otimizar o trabalho das forças de seguranç,a segundo gestor, é possível realizar ações conjuntas envolvendo a Polícia Militar, a Polícia Civil e esses profissionais que atuam diretamente nas cidades cearense.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.