A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Sefaz e TCE firmam acordo para promoção de cursos e aprendizagem

Com o intuito de promover cursos, fóruns e trilhas de aprendizagem, um Acordo de Cooperação Técnica foi assinado pela Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz) e pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-CE). Na oportunidade, o secretário da Fazenda, Fabrízio Gomes, ressaltou a importância da educação para incrementar o serviço prestado à sociedade.

Compartilhando da mesma linha de raciocínio, o presidente do TCE-CE, conselheiro Rholden Queiroz, afirma que ambas as partes estão empenhadas em ampliar a efetividade para o cenário nacional. “A educação e a cooperação são duas coisas importantíssimas que movem a humanidade. […] Os desafios são enormes, a gente precisa cooperar, se unir e trocar ideias”, comentou.

Sefaz e TCE firmam acordo para promoção de cursos e aprendizagem
Foto: Layla Galvão

O acordo consiste na oferta de cursos presenciais, à distância e híbrido; na realização de fóruns de discussão sobre reforma fiscal, regime tributário, nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, políticas de inovação e sustentabilidades; além da elaboração de trilhas de aprendizagem com conteúdos articulados com as missões institucionais. O objetivo é promover formação para a cidadania e fortalecimento do Estado Democrático de Direito.

Vale ressaltar que as disciplinas eletivas ofertadas compõem a grade curricular das Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral do Ceará. São elas: Educação Fiscal e Cidadania e Controle Social das Contas Públicas.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir