A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Selo Fator Verde certifica empresas sustentáveis em Fortaleza

Por iniciativa da Prefeitura de Fortaleza, o Selo Fator Verde é concedido para empresas que são comprometidas com a sustentabilidade. A certificação vem através da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), que tem o objetivo de estimular ações ambientais para diminuir os impactos socioambientais.

O Selo foi criado em 2017 e avalia o cumprimento de critérios estruturados em seis dimensões. São elas: Cidade Sustentável, Ambiente Saudável, Hídrico, Energético, Social, Materiais e Resíduos. Variando entre Bronze, Prata, Ouro e Diamante, os níveis concedidos às empresas perpassam pelo número de pré-requisitos que são atendidos pelo empreendimento.

Selo Fator Verde certifica empresas sustentáveis em Fortaleza
Foto: Divulgação

Para a concessão da certificação também são considerados outros pontos estratégicos. Por exemplo, parâmetros e métodos sustentáveis, maximização da contribuição das construções e das atividades sustentáveis na qualidade de vida da população; promoção da harmonização entre os ambientes naturais e construídos; ferramentas de sensibilização ambiental e educacional em Fortaleza, e contribuição para a construção de uma ambiência urbana legível e valorizada, para o desenvolvimento da cidade com baixa emissão de carbono e para a ampliação da cobertura vegetal.

Os interessados em adquirir o Selo Fator Verde devem entrar com uma pré-certificação atendendo a todos os documentos solicitados nos respectivos manuais. A consulta pode ser feita no Canal Urbanismo e Meio Ambiente da Prefeitura de Fortaleza. Vale ressaltar que a certificação final será concedida apenas após a auditoria dos documentos e a aprovação do parecer técnico.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir