Presente no lançamento do programa “Ceará por Elas“, a senadora Augusta Brito (PT) se emocionou ao discursar no evento, que ocorreu na manhã desta terça-feira (21/11), no Palácio da Abolição. A parlamentar, que possui como marco a sua atuação política na defesa e na promoção do direito da mulher, relembrou o tempo em que foi prefeita de Graça, no interior do Ceará, e ressaltou a evolução da participação feminina em diversos âmbitos.
Embora tenha reconhecido que esse envolvimento registrou um crescimento, a senadora reforçou que os resultados foram e precisam ir além daquilo que é projetado. “Na época da Procuradoria, nossa intenção era combater a violência doméstica. Tudo foi além: nós observamos que também houve um crescimento no combate à violência política de gênero, que ainda é gritante”.
Augusta Brito possui uma ligação direta com a causa desde o seu ingresso na política. No decorrer de sua vida pública, acumula feitos como, por exemplo, ter sido a primeira mulher a ser líder do governo na Assembleia Legislativa do Ceará. Hoje, no Congresso Nacional, Augusta Brito preside a Comissão Mista do Combate à Violência contra a Mulher.
Confira:
Ver essa foto no Instagram