O Podcast “Direto de Brasília”, parceria do jornalista Magno Martins com a REDE ANC, recebeu mais um convidado nesta quarta-feira (23/04). Na oportunidade, Sóstenes Cavalcante, deputado federal, foi o entrevistado. Sóstenes, que é líder do PL na Câmara dos Deputados, abordou questões gerais relacionadas ao partido, a exemplo de como a sigla deve se portar nas eleições de 2026. Em resposta à REDE ANC, Sóstenes destacou o cenário local e a disputa pelo Governo do Estado do Ceará.
Na ocasião, o deputado federal realizou uma revelação. Segundo ele, o PL se articula para anunciar aquela que será “a maior surpresa política da última década”. Sóstenes reconheceu o êxito de André Fernandes, que foi derrotado nas eleições para a Prefeitura de Fortaleza em 2024 por uma diferença de 10.838 votos. Como André não terá idade mínima para concorrer ao Governo do Ceará, o PL prepara um outro projeto para o parlamentar. No entanto, segundo Sóstenes, as conversas estão adiantadas e o partido deve contar com um “grande quadro da política cearense” na disputa pelo Governo do Estado em 2026.
“Na semana passada, conversei com André sobre o Ceará. Ele está fazendo uma possível composição que, neste momento, eu não posso antecipar por não estar 100% cravada. Porém, se trata de um grande quadro político para poder concorrer ao Governo. Ao se confirmar esse grande quadro da política cearense como candidato a governador, teria o maior prazer de dizer que é a maior surpresa política da última década. Ele vem para o PL para disputar o Governo”, afirmou.
Confira a declaração do líder do PL:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)
Sóstenes também afirmou que Pastor Alcides, deputado estadual e pai de André Fernandes, também está dentro do projeto eleitoral do PL para 2026. “O pai de André, por ter idade para isso, virá como candidato ao Senado pelo nosso grupo. Já André Fernandes, com todo respeito aos demais deputados, tais como Dr. Jaziel e a própria Priscila Costa, que também já exerceu mandato, será o puxador da nossa legenda”, destacou.