PUBLICIDADE

Sertão Central abre inscrições para projetos culturais

Artistas, grupos e coletivos culturais do Sertão Central têm até o dia 21 de julho para se inscrever na IV Chamada Pública de Projetos Artísticos e Culturais, promovida pela Casa de Saberes Cego Aderaldo em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM). A iniciativa do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), vai investir R$ 64 mil na seleção de 30 propostas.

A chamada contempla diversas linguagens, como música, teatro, literatura, artes visuais e cultura popular. Podem participar pessoas que residem na macrorregião do Sertão Central há pelo menos dois anos. Os projetos escolhidos farão parte da programação da Casa de Saberes entre setembro de 2025 e março de 2026, com atividades como shows, exposições e intervenções artísticas.

Cada interessado pode submeter até duas propostas, mas apenas uma poderá ser selecionada. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site do IDM ou pela plataforma Mapa Cultural do Ceará. Do total de vagas, 40% são reservadas para pessoas negras, indígenas, quilombolas e com deficiência. Para participar, é preciso apresentar portfólio, proposta detalhada e comprovante de residência.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir