A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Servidor do Estado é suspeito de integrar organização criminosa

O servidor do Estado é suspeito de integrar um grupo criminoso que fraudava o sistema de serviços do Detran - (Foto: Divulgação/MPCE)
O servidor do Estado é suspeito de integrar um grupo criminoso que fraudava o sistema de serviços do Detran – (Foto: Divulgação/MPCE)

Investigado pelo possível fato de integrar uma organização criminosa, Francisco José Monteiro teve a prisão decretada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. Servidor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Monteiro foi alvo de denúncia por parte do Ministério Público.

De acordo com o órgão fiscalizador, o servidor do Detran é suspeito de participar de um esquema criminoso que fraudava sistemas do Departamento Estadual de Trânsito. Segundo o MP, José Monteiro beneficiava a si mesmo com a atitude irregular.

Entre as práticas criminosas, há o registro da inserção de dados falsos no sistema do Detran.

Operação que investigou o servidor do Estado

Em 2023, as Promotorias de Combate às Organizações Criminosas ofereceram denúncia contra 43 pessoas investigadas por integrarem grupo criminoso que fraudava serviços do Detran. 

Os participantes nas ações fraudulentas eram suspeitos de cometerem crimes como falsidade ideológica, adulteração de sinal identificador de veículo, corrupção passiva e corrupção ativa. 

Todo o encaminhamento das investigações fazem parte da “Operação Forger”, deflagrada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas do Ceará.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir