A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Servidores de Fortaleza protestam contra propostas de Sarto

A manhã desta terça-feira (02/03) foi marcada por manifestações de servidores nos arredores da Câmara Municipal de Fortaleza. Insatisfeitos com as propostas do prefeito Sarto Nogueira (PDT) no que diz respeito à reforma da Previdência Municipal, os trabalhadores liderados pelo Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort) questionam pontos como o aumento da idade, do tempo de serviço e da contribuição previdenciária, além da redução dos benefícios do anuênio e da licença prêmio.

Insatisfeitos com as propostas do prefeito Sarto Nogueira (PDT) no que diz respeito à reforma da Previdência Municipal, os trabalhadores liderados pelo Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort) questionam pontos como o aumento da idade, do tempo de serviço e da contribuição previdenciária, além da redução dos benefícios do anuênio e da licença prêmio. (Foto: Divulgação).

As propostas aguardam votação na Câmara, mas enquanto isso os parlamentares da Casa Legislativa se articulam frente ao início de manifestações e a possíveis votos contrários que partirão da bancada da oposição. Líder do governo na Câmara Municipal, o vereador Gardel Rolim (PDT) tem reforçado que a gestão está aberta ao diálogo com as categorias, mas afirma que a Previdência municipal vive situação grave e precisa ser reformulada. “É preciso encontrar uma solução, até para assegurar o pagamento das futuras aposentadorias”, diz.

Já o líder da oposição na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), vereador Márcio Martins (Pros), deverá encaminhar voto pela rejeição da matéria. A orientação será direcionada a todos os partidos que compõem a oposição ao prefeito de Fortaleza no Legislativo municipal.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir