A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Sesi oferece consultas gratuitas em canal de telemedicina para suspeitos com dengue

Devido ao grande número de casos de dengue no Brasil,  o Serviço Social da Indústria (SESI) está oferecendo um canal de telemedicina gratuito, voltado exclusivamente para pessoas com suspeita da doença, através do contato de Whatsapp (61) 3317-1414.

Ao entrarem em contato, os usuários precisarão realizar um cadastro com o auxílio de um assistente virtual. Após isso, os pacientes serão encaminhados para consultas com profissionais de saúde especializados, no qual os mesmos farão o diagnóstico da infecção e irão orientar como os pacientes podem tratar seus casos.

Gerente em Saúde e Segurança para a Indústria do SESI Ceará, Veridiana Aragão, diz que esse tipo de atendimento  é uma maneira do Serviço ajudar a desafogar a assistência em pessoas diagnosticada com dengue.” Os números no Ceará ainda não são alarmantes, mas sabemos que está havendo contaminação, por isso temos que gerar essa onda de informação, para que a gente não viva novamente a situação de alguns anos atrás, com vários óbitos por dengue”, disse a gerente.

É importante lembrar que, segundo o Ministério da Saúde, não existem exames específicos para diagnosticar a dengue, há apenas a avaliação das manifestações clínicas. De acordo com dados do Governo Federal, desde o começo de 2024, 2,6 milhões de casos suspeitos de dengue já foram contabilizadas no país, fora outros 991 casos óbitos.

Já no Ceará, segundo a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), 943 casos de dengue já foram confirmados durante este ano, no qual 19 deles foram com sinais alarmantes.

O Ministério da Saúde recomenda que pessoas com suspeita de dengue procurem um serviço de saúde se apresentarem febre, de 39°C a 40°C, de início repentino e pelo menos dois dos seguintes sintomas: dor de cabeça, prostração, dores musculares e/ou articulares e dor atrás dos olhos. Contudo, o Ministério da Saúde também alerta para sintomas alarmantes, como dor abdominal intensa, vmitos persistentes, diarreia, manchas vermelhas no corpo, acúmulo de líquidos, sangramento de mucosa e Letargia.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir