PUBLICIDADE

Sessões da Alece poderão ser reduzidas em período eleitoral, adianta Baquit

Com a proximidade da campanha eleitoral, o deputado Osmar Baquit (PDT) deve ser visto mais à frente da condução dos trabalhos na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece). O fato decorre dos cenários que estão sendo formados, já que a Casa deve contar com as ausências de Evandro Leitão e Fernando Santana, ambos do PT.

Os dois parlamentares citados são pré-candidatos, respectivamente, às Prefeituras de Fortaleza e Juazeiro do Norte. Pela linha sucessória, na ausência do presidente da Casa (Evandro Leitão) e do 1º vice-presidente (Fernando Santana), quem assume é o 2º vice-presidente da Alece.

Atualmente, esse posto é ocupado pelo deputado estadual Osmar Baquit. Mesmo afirmando que não poderá se ausentar dos trabalhos parlamentares, o deputado estadual garantiu que, de alguma forma, irá fortalecer candidaturas parceiras no interior do Ceará.

“Eu quase não vou poder faltar, mas não vou deixar de apoiar amigos e amigas para que a gente possa eleger o maior número de prefeitos e prefeitas, vereadores e vereadoras, para deixar o nosso grupo ainda mais consolidado”, garantiu.

Em entrevista à REDE ANC, Osmar Baquit falou da possibilidade de a Alece adotar o chamado “recesso branco”, que é quando a Casa passa a contar com a diminuição no número de sessões plenárias na semana. “Lá para o mês de setembro, como acontece em todos os anos eleitorais, a gente espera ter praticamente uma sessão por semana”, adiantou.

Confira:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir