A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Sindicato denuncia atraso no pagamento de servidores terceirizados da UFC

Foto: Reprodução/Iana Soares

Segundo denúncia do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação, Locação e Administração de Imóveis Comerciais, Condomínios de Limpeza Pública do Estado do Ceará (Seeaconce), servidores terceirizados da Universidade Federal do Ceará (UFC) estão enfrentando atrasos no pagamento dos salários desde o ano passado. Os funcionários são contratados pela empresa Ágape Construções e Serviços para prestar serviços de portaria e recepção na Universidade.

De acordo com o sindicato, o atraso não se refere apenas ao pagamento de salário, mas também à entrega do vale-alimentação e da cesta básica dos colaboradores. A situação aconteceu durante o ano de 2021 e o pagamento referente ao mês de dezembro, que deveria ser pago no quinto da útil deste mês, foi realizado nos dias 12 e 13 de janeiro. Segundo Clauber Deodoro, diretor do Seeaconce, a entidade já fez uma denúncia ao Ministério Público do Trabalho sobre o atraso dos salários.

A instituição informou por meio de nota que vem mantendo em dia todas as faturas e que não existe pendência financeira. A UFC também informou que já notificou, advertiu e multou a empresa, conforme estabelecem as normas contratuais. A nota divulgada pela Universidade diz ainda que recomendou à Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental (UFC Infra) um novo processo licitatório seja realizado para a substituição da Ágape. Inclusive, o processo já está em andamento seguindo os prazos definidos pela legislação.

Por sua vez, a Ágape afirma que enfrentou três problemas com bloqueios de remessas bancárias, o que implicou no atraso dos pagamentos. A nota informa que o pagamento do mês de janeiro já foi realizado e que a empresa está trabalhando para que o cronograma de pagamentos não seja novamente alterado.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir