A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Sindicato dos médicos denuncia atraso no pagamento de profissionais que atuam em prefeituras cearenses

De acordo com o Sindicato dos Médicos do Ceará, subiu a quantidade de Prefeituras em débito com profissionais da categoria. Os dados, referentes ao mês de junho deste ano, apontam que 18 municípios cearenses estão enquadrados nesta situação irregular. Destaque no segundo programa “A Notícia do Ceará” de maio, a lista mostrava 16 Prefeituras em dívida com o salário dos médicos, o que mostra um aumento se comparado à nova atualização.

As Prefeituras dos municípios envolvidas nesta situação após a última atualização são: Acarape, Aracati, Aracoiaba, Alto Santo, Baturité, Caridade, Catunda, Caucaia, Chaval, Icó, Ipueiras, Itapipoca, Limoeiro Do Norte, Maranguape, Mulungu, Pacajus, Pires Ferreira Quixadá. Analisado mês a mês desde 2017, os dados são frutos da ferramenta “devedômetro”.

“O Sindicato orienta aos médicos que passem a documentar os plantões para comprovações futuras. Em caso de prejuízos salariais, deve-se procurar imediatamente a entidade para que as providências sejam tomadas e o problema seja solucionado o mais breve possível, para que não ocorra maior dano para a categoria e consequentemente para a população”, esclarece , presidente do sindicato.

Outra denúncia 

De acordo Leonardo Alcântara, a Secretaria da Saúde do Ceará está com o pagamento de profissionais da linha de frente em atraso há 3 meses. A verba em questão seria o adicional Covid que é pago aos médicos que atuam no Hospital Leonardo da Vinci, em Fortaleza. Segundo a denúncia, os profissionais estão desde abril sem receber o benefício.

Ouça:

Ainda de acordo com o Departamento Jurídico do Sindicato, os médicos que atuam nas UPAs e Hospital de Messejana através de cooperativas, como a Cemerge e o ISGH, também estão com salários atrasados desde o mesmo período. A Cemerge informou ao sindicato que a Sesa teria o prazo de 30 dias para efetuar o pagamento contando desde o dia 18 de junho, data em que a nota fiscal foi encaminhada.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir