A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Síria: Ataques a hospitais e escolas matam 50

e7d8cb1dfd549653744742b8080c79368da263c1Ataques com mísseis a pelo menos cinco instalações hospitalares e duas escolas deixaram cerca de 50 mortos em duas cidades controladas por rebeldes sírios nas províncias de Idlib e Aleppo, no norte da Síria, afirmou a ONU.

Um dos hospitais atingidos, em Maaret Al Numan, em Idlib, é apoiado pela ONG Médicos Sem Fronteiras (MSF). Segundo a organização, pelo menos sete pessoas morreram no local. Outras oito estariam desaparecidas.

Outros dois hospitais eram ligados ao Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância). Um deles era uma unidade maternoinfantil onde, segundo o organismo, teriam morrido crianças.

“Estamos horrorizados pelos relatos de ataques contra instalações médicas na Síria”, disse o diretor-executivo do Unicef, Anthony Lake, destacando que um dos hospitais foi atingido quatro vezes.
“Há relatos de que duas escolas em Azaz [em Aleppo] foram alvos de ataques que mataram seis crianças.”

Em comunicado, a Médicos sem Fronteiras disse que o hospital em Maaret Al Numan foi atingido por quatro mísseis em dois ataques. Entre os mortos, estariam cinco pacientes, um cuidador e um guarda.

O.E.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir