A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Somália: Investigação suspeita de bomba em avião; 74 mortos

16034186Uma explosão atingiu, ontem, um avião com 74 passageiros que seguia de Mogadício, na Somália, para Djibouti, na África. Tanto os investigadores quanto o piloto dizem que uma bomba atingiu a aeronave.

O Airbus A321 da companhia Daallo Airlines teve que fazer um pouso de emergência na capital somali após a explosão, que ocorreu com 15 minutos de voo. Um dos passageiros morreu e outros dois tiveram ferimentos leves.

Imagens gravadas pelo vice-embaixador da Somália na ONU, Awale Kullane, que estava no avião atingido, mostram os passageiros indo para a parte de trás da aeronave, depois de serem orientados a deixar as poltronas dianteiras.

“O avião não estava cheio durante a decolagem, de modo que pudemos sentar em qualquer lugar. Aí ouvi uma forte explosão, e a fumaça cobriu o avião a ponto de não conseguir ver ninguém. Foi um pouco assustador”, disse.

A explosão provocou um buraco nas fuselagens sob uma das asas. Especialistas de aviação afirmam ser difícil que o furo tenha sido provocado pela explosão de material inflamável, que normalmente não é armazenado naquela região.

As autoridades locais ainda não confirmam a natureza da explosão, assim como a companhia aérea. Segundo membros do governo dos EUA, a hipótese mais considerada pelos policiais somalis é a de uma bomba a bordo.

O.E.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir