A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

SSPDS, MPCE e Forças de Segurança definem estratégias para eleições 2024

Nesta quinta-feira, 19, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e as Forças de Segurança, se reuniram para planejar estratégias para as eleições 2024. O encontro foi realizado na Procuradoria Geral de Justiça, em Fortaleza.

A reunião, que foi conduzida pelo procurador-geral de Justiça do Estado, Haley Carvalho, teve como objetivo traçar medidas de segurança de combate aos grupos criminosos, além de trocar informações para combater, reprimir e coibir crimes durante as eleições deste ano.

Foto: Reprodução

O secretário da SSPDS, Roberto Sá, destacou a importância da integração e de discutir estratégias de alinhamento voltadas para reforçar a segurança durante as eleições de 2024. “Hoje, nos reunimos e trocamos informações no sentido de fortalecer as ações do poder público de modo geral para garantirmos uma eleição segura no Ceará. Temos tomado ações firmes, como por exemplo, a Polícia Civil tem realizado prisões e feito operações contra criminosos que estão envolvidos com o tráfico de drogas, mas que, eventualmente, também têm tentado ameaçar eleitores ou candidatos. Estamos sendo implacáveis, pois a partir do momento que tomamos conhecimento, agimos ineditamente com a Polícia Militar para garantir o direito de ir e vir das pessoas e reforçar o policiamento. Todos os policiais em qualquer canto do Ceará estarão orientados a combater qualquer tipo de crime, seja comum ou eleitoral”, disse ele.

Integração

Na ocasião, além de autoridades estaduais, o procurador de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais, André Ubaldino, que integra o Núcleo Institucional de Garantia dos Direitos Eleitorais (NIGDE) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), também participou do encontro de forma remota e conheceu o trabalho realizado pelos órgãos de segurança pública no Ceará. Ele vai repassar o panorama cearense aos componentes do Núcleo, criado para colaborar com a Justiça Eleitoral e garantir segurança e legalidade das condutas dos candidatos.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir