O Ministério Público Eleitoral (MPE) solicitou à Superintendência da Polícia Federal no Ceará a abertura de Inquéritos Policiais para investigar supostas fraudes no alistamento eleitoral de 124 eleitores do município de Eusébio. A requisição foi formalizada nesta segunda-feira (01/07) pelo Promotor Eleitoral Jucelino Oliveira Soares.

A decisão foi baseada em documentos fornecidos pelo Cartório Eleitoral da 88ª Zona, que apontaram indícios de crimes eleitorais conforme o artigo 289 da Lei nº 4.737/1965. Com isso, o MPE iniciou um procedimento preliminar e encaminhou as informações sobre os suspeitos à Polícia Federal, que agora tem um prazo de 30 dias para instaurar os inquéritos e investigar os possíveis delitos.
Além de apurar as fraudes, o MPE visa identificar possíveis agentes políticos que possam ter colaborado com as irregularidades. Em ocasiões recentes, outras requisições similares foram enviadas à Polícia Federal para a investigação de grupos de eleitores suspeitos de tentar fraudar a inscrição ou transferência eleitoral.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.