A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Suposto erro de cirurgião famoso pode ter ocasionado morte de cearense

Quase um ano após a morte de Kelly Linhares Pedrosa, familiares da veterinária acusam cirurgião plástico de erro médico. Conhecida como “Barbie dos Animais”, a mulher morreu após ser submetida a diversos procedimentos estéticos numa mesma cirurgia.

Suposto erro de cirurgião famoso pode ter ocasionado morte de cearense
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Segundo a família, o médico teria agido de forma errada em ter pedido a autorização para outras intervenções apenas quando a paciente já estava sedada. O cirurgião Valderi Vieira é famoso nas redes sociais com mais de 100 mil seguidores e outras duas mulheres também entraram na Justiça após alegarem deformação.

De acordo com o esposo da vítima, Kelly teria conhecido o médico na internet e o procurou para trocar as próteses de silicone que usava nos seios, mas foi convencida de fechar um pacote com outros três procedimentos estéticos. Ao todo, foram três internações com os intervalos de três e seis meses, sendo necessário buscar atendimento médico após ter alta pela última vez.

“Nós ligamos para ele no início da manhã, ela dizendo para ele que estava com muita dor e ele afirmando que era só gases. Ela passou duas horas com dores intensas e apenas na décima ligação que ele mandou a gente ir para o hospital, onde ele chegou duas horas depois”, relata o cônjuge.

De acordo com o laudo do óbito, a veterinária morreu de infecção generalizada após perfuração duodeno. Outro fator agravante nessa situação é que Kelly possuía comorbidades e não podia realizar muitos procedimentos. Segundo a mãe da vítima, essas informações foram passadas para o médico, que estava ciente que a paciente possuía apenas um rim e pressão alta.

O cirurgião plástico foi indiciado por homicídio culposo, que é quando não há a intenção de matar, mas no entendimento do advogado da família houve homicídio em dolo eventual, quando se assume o risco da morte. Conforme o pronunciamento da defesa de Dr. Valderi, o médico não pretende se pronunciar e já prestou todos os esclarecimentos necessários no inquérito policial.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir