A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Suspeito de ajudar na fuga de presidiários é preso em Fortaleza

De acordo com os primeiros levantamentos, o suspeito que foi preso pode integrar um grupo de apoio que auxilia na fuga dos presidiários - (Foto: Divulgação)
De acordo com os primeiros levantamentos, o suspeito que foi preso pode integrar um grupo de apoio que auxilia na fuga dos presidiários – (Foto: Divulgação)

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Ceará prendeu um homem de 25 anos. Ele é suspeito de contribuir na fuga dos dois presidiários de Mossoró, no Rio Grande do Norte, que escaparam do presídio de segurança máxima no dia 14 de fevereiro.

A captura ocorreu nesta segunda-feira (1º/04), em Fortaleza, em uma pousada situada na Praia do Futuro. De acordo com a Polícia, há indícios de que o homem faça parte de um grupo de suporte aos fugitivos de Mossoró.

Segundo informações da Polícia, o homem preso na Praia do Futuro é natural de Baraúnas, cidade situada no Estado vizinho do Rio Grande do Norte.

Relembre

Identificados como Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, os dois personagens desta episódio que já dura 50 dias protagonizaram a primeira fuga da história do sistema penitenciário federal.

Os dois presidiários escaparam das instalações em Mossoró quando abriram um espaço por trás de uma luminária. Os arames do muro do equipamento foram cortados por ferramentas de uma obra que era realizada no local.

Segundo a Polícia Federal, durante o trajeto de fuga, Deibson e Rogério chegaram a fazer famílias reféns, invadiram três casas e levaram do local roupas e comidas. 

Durante as buscas, as autoridades de Segurança Pública mobilizaram mais de 500 profissionais, além de aparatos tecnológicos que visaram intensificar os trabalhos de captura. Ainda segundo a Polícia, a prisão do suspeito em Fortaleza é mais um passo na direção da resolução desse caso. As investigações continuarão a fim de identificar e prender outros envolvidos no apoio aos presidiários fugitivos.

Acompanhe essa e outras notícias nas plataformas da REDE ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir