A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Servidores ameaçam início de greve caso reivindicação não seja atendida

Em nota de repúdio lançada pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Tamboril, a 230km de Fortaleza, trabalhadores reivindicam que o prefeito Marcelo Mota cumpra a lei de conceder a “licença-prêmio” aos profissionais efetivos do município. Este benefício garante três meses de licença a cada cinco anos de exercício ininterrupto, sem prejuízo da remuneração.

De acordo com o sindicato, a Prefeitura de Tamboril recorreu até às últimas instâncias para não conceder o direito aos servidores. Segundo a nota, o processo já perrcorre pela Justiça pelo período de dez anos. No comunicado, a categoria repudia, também, a atitude do atual gestor. Para os servidores, Marcelo Mota segue o contrário do curso pelo qual foi eleito pela população. “Foi eleito para fazer o bem, para evitar desigualdades e injustiças sociais. Porém, faz exatamente o contrário”.

Neste sábado (23/04), o sindicato definiu, em assembleia, as diretrizes que serão traçadas para a realização de cobranças em torno desta pauta. Segundo o sindicato, caso o pedido não seja atendido, há a possibilidade de paralisações, manifestações populares e greve geral.

A REDE ANC tentou contato, por telefone, com a Prefeitura de Tamboril. Até o fechamento desta matéria, as ligações não foram atendidas. No momento em que houver a decisão por um posicionamento oficial, a matéria será ser atualizada.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir