A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Tauá: Câmara Municipal discute segurança

timthumbSegurança pública. Esse foi o principal tema discutido na sessão da Câmara Municipal de Tauá, nos sertões dos inhamuns. Convidado pelos vereadores Marcos Caracas e Ronaldo Filho, participou do debate o delegado regional de Polícia Civil, Dr. Gregório Neto, que fez um relato aos vereadores de como anda o setor em Tauá e região.

O titular da 14ª DP disse que a taxa de resolutividade dos crimes ocorridos no município de Tauá é superior a 50%, índice muito acima da média nacional, que é de 8%.
Dr. Gregório antecipou que nos próximos dias estará anunciando a elucidação de cinco homicídios ocorridos recentemente em Tauá. “Estamos concluindo as investigações para apontarmos as provas”, afirmou.

Respondendo indagações dos vereadores sobre a ação da Polícia no combate à criminalidade, o delegado disse que vem sendo feitas prisões de homicidas e assaltantes, apreensão de armas e drogas, além da recuperação de veículos roubados, que podem estar sendo utilizados em práticas criminosas no município. “Todos os feminicídios (homicídios contra mulheres) ocorridos em Tauá foram elucidados e os autores estão presos”, afirmou.

Dr. Gregório Neto também relacionou as principais dificuldades enfrentadas pela Polícia Civil, dentre elas, a ausência de uma viatura descaracterizada para realizar investigações e diligências, aumento do efetivo, remoção de presos de outras comarcas que estão nas celas da delegacia e a necessidade da nomeação de mais um delegado para o município.

O.E. – Com informações de Amaury Alencar

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir