A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Tauá: Sebrae Ceará colabora em projeto de revitalização do Centro

tasuá-300x225Iniciativas efetivadas com o apoio do Sebrae Ceará repercutem no Legislativo estadual. Uma comitiva de deputados foi à cidade de Tauá conhecer de perto o Projeto de Revitalização do Centro Comercial que modernizou a Avenida Dondon Feitosa. Participaram da caravana os deputados Odilon Aguiar, Naumi Amorim, Nizo Costa, Gony Arruda e Bethrouse.

O projeto implantado em Tauá foi inspirado no conceito que ajudou a modernizar a Monsenhor Tabosa, em Fortaleza, e tem o objetivo de aumentar a atratividade e competitividade do comércio varejista de bens e serviços da rua, conhecida como “coração” comercial da cidade. A ação e foi desenvolvida pelo Sebrae Ceará, em parceria com a Prefeitura do município, através da Adecont- Agência de Desenvolvimento Econômico do Município, e empresários.

O projeto incluiu a padronização de calçadas, arborização, promoção de acessibilidade a portadores de limitações na locomoção além de melhorias na sinalização e trânsito no centro comercial. Coube ao Sebrae oferecer às lojas, o diagnóstico de itens como estrutura física, gestão financeira, gestão comercial, marketing, gestão de pessoas e gestão de processos, além de consultoria especializada para solucionar problemas identificados.

Atuando em todo país, o Projeto de Revitalização de Espaços Comerciais pretende criar áreas comerciais planejadas e diferenciadas, que sejam referência para o município e para a região, tornando o comércio local mais competitivo em relação aos comércios de municípios vizinhos, além de evitar a evasão (saída) de divisas para outros mercados concorrentes (pólos comerciais); atraindo investimentos externos (novas empresas) pela nova infra-estrutura existente e gerando oportunidades para novos empregos no município.

Sebrae-Ceará

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir