A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Taxistas denunciam constantes assaltos na RMF

De acordo com a população dos municípios citados, os assaltos na RMF não são casos isolados; em nota, a SSPDS afirmou que apura as denúncias - (Foto: Reprodução/WhatsApp)
De acordo com a população dos municípios citados, os assaltos na RMF não são casos isolados; em nota, a SSPDS afirmou que apura as denúncias – (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Proprietários de veículos que moram na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) relatam o constante perigo que é circular por determinadas municípios. Segundo a população local, os assaltos são constantes em cidades como Cascavel, Aquiraz e Pindoretama. O cenário prejudica, inclusive, os taxistas. Na última sexta-feira (10/05), um profissional teve o seu carro levado pelos assaltantes na cidade de Cascavel.

Segundo os condutores, a maioria das abordagens ocorrem nas entradas que dão acesso à Zona Rural. No caso que foi relatado, o proprietário do carro divulgou imagens do veículo e da placa de identificação em grupos de conversa e demais redes sociais. O objetivo da exposição era facilitar as investigações, numa tentativa de recuperar o veículo roubado. 

Ainda conforme a população, o caso não é isolado. Em algumas oportunidades, carros ou motos são abandonados e encontrados posteriormente. Em outros casos, os veículos não são recuperados. 

Resposta sobre assaltos na RMF

A REDE ANC entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social. Em nota, a Polícia Civil  informou que apura as circunstâncias de um roubo de veículo registrado na cidade. No trecho da nota, a Polícia informou que um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia Metropolitana de Cascavel, unidade que realiza diligências para elucidar o caso.

A pasta reforçou que a população pode contribuir com as investigações, repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, que é o contato do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social.

Além disso, as informações também podem ser repassadas para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

Outra meio é encaminhar as informações para o telefone  (85) 3334-3591, da Delegacia Metropolitana de Cascavel. O sigilo e o anonimato são garantidos.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir