A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Termina hoje (14/04) o prazo para as inscrições no Sisu 2021

Termina nesta quarta–feira (14), o prazo de inscrições para o processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do primeiro semestre de 2021. Os estudantes devem realizar as inscrições, exclusivamente, pela  página do programa na internet. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 16 de abril.

(Foto: Divulgação / Internet)

O candidato poderá se inscrever em até duas opções de vaga e especificar a ordem de preferência. Ele poderá optar por concorrer às vagas de ampla concorrência ou aquelas reservadas a políticas de ações afirmativas, as cotas. Não será permitida a inscrição em mais de uma modalidade de concorrência para o mesmo curso e turno, na mesma instituição de ensino e local de oferta.

Para esta edição serão exigidos, exclusivamente, os resultados obtidos no Enem 2020, aplicado neste ano. Para participar, o estudante não pode ter zerado a redação. As matrículas serão realizadas de 19 a 23 de abril, em dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição de ensino.

Nota de corte

Durante o período de inscrição, o sistema disponibilizará ao candidato, em caráter informativo, a nota de corte para cada instituição participante, local de oferta, curso, turno e modalidade de concorrência. As informações são atualizadas periodicamente conforme o processamento das inscrições. No caso, o estudante poderá alterar as suas opções de curso, bem como efetuar o seu cancelamento. A classificação no Sisu será feita com base na última alteração efetuada e confirmada no sistema.

Lista de espera

O processo seletivo do Sisu referente à primeira edição de 2021 vai ocorrer em uma única chamada. Para participar da lista de espera, o estudante deverá manifestar seu interesse por meio da página do Sisu na internet, no período de 16 a 23 de abril, em apenas um dos cursos para o qual optou por concorrer.

Aquele que foi selecionado na chamada regular em uma de suas opções de vaga não poderá participar da lista de espera, independentemente de ter realizado ou não sua matrícula na instituição. Os procedimentos para preenchimento das vagas não ocupadas na chamada regular serão definidos em edital próprio de cada instituição participante.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir