A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Theatro José de Alencar recebe Orquestra Jacques Klein e Coral Vozes de Iracema

Foto: Divulgação

Uma programação de bom gosto e qualidade musical indiscutível, acontecerá de forma gratuita com as participações da Orquestra Jacques Klein e o Coral Vozes de Iracema, na noite desta quinta-feira (20.06), às 20 horas, no palco principal do histórico Theatro José de Alencar, em Fortaleza (CE). Os ingressos disponíveis para retirada no Sympla são limitados.

O concerto que tem a coordenação pedagógica do maestro Luis Maurício Carneiro, contará em seu repertório, com obras de Antonio Vivaldi, N.Leyden, Jacob Arcadelt, Josquin Des Prez, Richard Rodger & Oscar Hamerstein e, também, músicas populares características do período junino, como Tiro ao Álvaro, de Adoniram Barbosa e Xote das Meninas, de Luiz Gonzaga.

Os parceiros

Para a realização do referido concerto, o Instituto de Música Jacques Klein recebeu o patrocínio de empresas que incentivam e asseguram o trabalho desenvolvido e mantido ao longo do ano para mais de 400 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Integram a lista de empresas, Enel Distribuição Ceará, Gera Maranhão, SICOOB, Ultragaz, Ipiranga, BM Energia, Vonixx, Coopershoes, Topshoes, Mercadinhos São Luiz, Grupo News e, tem ainda, o apoio do Theatro José de Alencar, vinculado à Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará) e gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM).

O evento conta ainda, com a parceria institucional da Casa José de Alencar, Universidade Federal do Ceará (UFC), Beach Park, Naturágua, Escritório de Advocacia Fonteles e Associados, Instituto Raimundo Vieira Cunha e Escritório de Advocacia Clóvis Mapurunga.

O Instituto tem ainda ao lado destas corporações, o apoio das seguintes empresas que fazem parte do projeto de investimento social privado “Seja um Instrumento”: Servtec e Cobap, além do apoio institucional da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult) e realização do Ministério da Cultura do Governo Federal.

Foto: Divulgação

O Instituto de Música Jacques Klein

Bairros de Fortaleza que apresentam baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) estão no portfólio de trabalho do Instituto de Música Jacques Klein que atende hoje, crianças a partir dos 04 anos de idade. É por meio do Programa de Música Jacques Klein (PMJK), que a entidade oferece atividades musicais, que conta atualmente com mais de 450 alunos, desde a iniciação musical até a especialização no instrumento de sua escolha.

O respeitado Instituto de Música mantêm um acompanhamento social através do Programa Envolver, de Desenvolvimento Humano (PEDH). A intenção do Jacques Klein é proporcionar o suporte necessário aos alunos e seus familiares nos núcleos Passaré e Casa José de Alencar ligada à UFC.
As ações que são promovidas pelo Instituto de Música Jacques Klein podem ser acompanhadas pelas redes sociais: Instagram e Facebook – @sou.imjk, LinkedIn – imjk e Youtube – @souimjk, ou através do site www.imjk.org.br

Mais informações sobre o Instituto podem ser obtidas pelos fones: 85 98957-0348 | info@imjk.org.br

Serviço:

Concerto da Orquestra Jacques Klein e Coral Vozes de Iracema no TJA
Dia: 20 de Junho de 2024 (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Theatro José de Alencar
Rua Liberato Barroso, 525 – Centro

Para saber informações sobre ingressos é só acessar:
https://www.sympla.com.br/evento/concerto-orquestra-jacques-klein-e-coral-vozes-de-iracema/2483387?referrer=linktr.ee

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir