A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Tianguá, Brejo Santo e Ubajara terão acesso a canais de TV Digital

As cidades de Tianguá, Brejo Santo e Ubajara foram autorizadas pelo Ministério das Comunicações para serem incluídas no programa de novos canais de TV Digital, fazendo com que estejam liberadas para executarem o serviço de Retransmissão de Televisão (RTV).

Com isso, é previsto que quase 165 mil pessoas sejam impactadas com essa ação, proporcionando um melhor acesso à transmissões televisivas para a população cearense.

Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, disse em nota que a a radiodifusão é uma das maneiras de participação social mais fundamentais. “Está entre as nossas prioridades. Vamos apoiar entidades e emissoras na execução de serviços que levem mais entretenimento, informação e cultura para todo o País.”, disse o ministro

O RTV é um serviço que busca retransmitir, seja de maneira simultânea ou não, os sinais de canais televisivos, ocasionando em um maior acesso em lugares que normalmente não são alcançados diretamente ou atingidos em condições técnicas inadequadas.

Vale lembrar que as emissoras autorizadas a trabalharem em RTV podem retransmitir os sinais vindos de estações geradoras de TV comercial ou educativa. Para fazer com que o serviço seja executado da maneira correta, é preciso que os prazos estipulados sejam obedecidos para a obtenção da autorização de uso de radiofrequência junto à Agência nacional de Telecomunicações (Anatel) e solicitar o licenciamento da estação

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir