A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Trânsito intenso: viagens para o Litoral Leste registram o triplo da duração habitual

O policiamento busca a segurança do trânsito nas principais vias do Estado do Ceará que encaminham os foliões para destinos carnavalescos - (Foto: Reprodução/Instagram ANC)
O policiamento busca a segurança do trânsito nas principais vias do Estado do Ceará que encaminham os foliões para destinos carnavalescos – (Foto: Reprodução/Instagram ANC)

A noite desta sexta-feira (09/02) exigiu muito da paciência dos condutores. A necessidade de manter a calma diante de um trânsito congestionado afetou, sobretudo, foliões que se dirigiram ao Litoral Leste do Ceará. 

As imagens que foram enviadas à REDE ANC mostram passageiros do transporte público metropolitano rumo às cidades de Aquiraz, Cascavel, Beberibe e Aracati. Segundo os usuários do transporte público, viagens com duração de 1h30 passaram para quase 4h até a chegada no destino final.

Na manhã deste sábado (10/02), passageiros que estão indo aos mesmos destinos relataram que o fluxo intenso e engarrafado neste trecho continua intenso, principalmente por conta das chuvas pontuais que caem no Ceará.

Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)

Segurança no trânsito

Com o objetivo de assegurar a tranquilidade este feriadão, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social deu início à “Operação Carnaval 2024”. A ação abrange todo o território cearense e passou a atuar nas principais vias do Estado nesta sexta-feira. A operação contará diariamente com o efetivo de 7.730 profissionais.

As forças militares intensificarão o policiamento nos principais locais de eventos carnavalescos do Ceará. Além das ações ostensivas em torno das festividades, a equipe de segurança será distribuída nas rodovias estaduais, atuando em ações ostensivas, preventivas e educativas.

É válido ressaltar que ao longo do feriado, todas as Delegacias Regionais da Polícia Civil do Ceará funcionarão em regime de plantão. Cerca de 300 policiais civis estarão em campo, atuando na capital, Região Metropolitana, Norte e Sul do Ceará.

De acordo com o comandante do Batalhão da Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), Nazareno Nunes, a intensão é garantir um suporte de maior cobertura à fiscalização de trânsito, coibindo condutas criminosas e ações de imprudência no trânsito.

“Tomem cuidado e evitem excesso de velocidade. Evitem consumos de bebidas alcoólicas para em seguida dirigir seus veículos. Tudo isso será observado. O trânsito seguro reflete uma sociedade protegida”, orientou.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir