A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

TRE-CE promove 1º encontro sobre violência política de gênero

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), através da Ouvidoria da Mulher, realiza o 1º Encontro sobre Violência Política de Gênero. O evento é aberto ao público e ocorrerá na sede do órgão em Fortaleza, nesta sexta-feira (28/06), sendo transmitido também ao vivo pelo canal do TRE-CE no YouTube. Os interessados devem se inscrever por meio do formulário online disponível no site do órgão.

TRE-CE promove 1º encontro sobre violência política de gênero
Foto: Thais Mesquita/OPOVO

Durante o encontro, serão discutidos diversos aspectos da discriminação contra a mulher no contexto político, com ênfase nas eleições de 2024 e suas implicações. Entre as participantes está Adriana Soares Alcântara, servidora do TRE-CE, pesquisadora e autora do livro “Partidos Políticos como Instrumentos e Exclusão das Mulheres na Arena Política”. Na ocasião, também participará da programação Deborah Cavalcante de Oliveira Salomão Guarines, juíza do Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Caucaia e autora do livro “Mulheres, Dominação e Política: A Cota Eleitoral de Gênero nas Eleições Municipais do Brasil”.

Além das palestras, haverá o lançamento dos livros das autoras no hall em frente ao Auditório. O intuito é gerar uma oportunidade para discussões e reflexões sobre a importância da participação feminina na política e os desafios enfrentados.

Serviço

1º encontro sobre Violência Política do Gênero

Quando:28 de junho de 2024, das 9 às 12 horas
Onde:Auditório da sede do TRE-CE (Rua Dr. Pontes Neto, n.º 800 – Eng. Luciano Cavalcante) com transmissão ao vivo pelo canal do TRE-CE no Youtube
Inscrições no site. Clique aqui.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir