A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Uece divulga calendário de reposições das aulas

Após a decisão pela suspensão da greve dos professores, a Universidade Estadual do Ceará (Uece) divulgou o calendário de reposição das aulas. A restituição dos dias letivos perdidos inicia já nesta segunda-feira (24/06) e segue até o dia 18 de setembro. Apesar de já ter sido divulgado, o calendário ainda precisa de aprovação do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão para, só então, ser publicado no site da Uece.

Conforme as datas estabelecidas, haverá uma pausa de sete dias como um compensatório de férias entre os dias 8 e 14 de julho. Dessa forma, a partir do dia 15 as férias serão suspensas para os docentes que aderiram à greve.

Uece divulga calendário de reposições das aulas
Foto: Governo do Estado

Em nota oficial, a Uece informa que as aulas serão repostas conforme a obrigatoriedade do cumprimento de 100 dias letivos por semestre. Por isso, conforme a lei federal que determina as Diretrizes e Bases da Educação Nacional, a carga horária estabelecida pelo Projeto Pedagógico do Curso (PPC) às disciplinas dos cursos deve ser respeitada e cumprida integralmente pelos estudantes.

Vale ressaltar que, apesar da greve ter sido suspensa, pode ser que uma nova paralisação possa acontecer novamente caso o acordo não seja cumprido. Dessa forma, os docentes estão em estado de greve.

“A greve poderá retornar caso os docentes em assembleia avaliem que ocorreu descumprimento do acordo firmado com o Governo Estadual ou se as mesas de negociação se mostrarem infrutíferas. A mesa de negociação quanto a pauta salarial inicia no dia 17 de julho e segue até novembro”, diz o Sinduece.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir