A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

UFC recebe guarda provisória do terreno do Edifício São Pedro

A Universidade Federal do Ceará (UFC) recebeu nesta quarta-feira (26), a guarda provisória do terreno do Edifício São Pedro, na Praia de Iracema, em Fortaleza, pela  Superintendência do Patrimônio da União no Ceará (SPU/CE).

Agora possuindo a guarda provisória, a universidade será responsável pela preservação do terreno, fazendo limpezas e atendimento de normas de saúde pública. Fábio Galvão, Superintendente da SPU/CE, afirma que, enquanto tramita o processo de cessão do imóvel, a UFC também terá a permissão de usar o local para atividades culturais e de artes.

A guarda ainda é provisória uma vez que necessário respeitar o prazo legal de possíveis recursos dos proprietários em processo de “Caducidade do Aforamento”, que estavam inadimplentes com a União.

Galvão falou que os adimplentes irão aguardar o trâmite sobre as indenizações. “Sobre os 28 adimplentes nos reunimos semana passada com eles na sede da SPU e nos falaram que esperarão todo o trâmite sobre as indenizações, desses adimplentes, e que não judicializariam sobre a cessão para UFC, a ação que tramita nos falaram que não foi impetrada por eles adimplentes”, disse o superintendente.

O Edifício São Pedro foi demolido no começo do mês de junho, e o seu terreno pertence à União. Agora o local deve fazer parte do campus Iracema da UFC.

Em nota oficial, a Universidade Federal do Ceará reafirmou que pretender erguer um edifício no terreno, no qual disse: A posse do terreno ajudará a consolidar o novo Campus Iracema e abrirá uma novo espaço para eventos e encontros de arte e cultura na Praia de Iracema. Estamos pensando em parcerias desde já e queremos iniciar imediatamente as atividades no terreno, antes mesmo do início das obras do novo equipamento cultural”

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir