A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Unidades de saúde suspendem visitas após novos casos de Covid-19

As visitas aos pacientes internados na Santa Casa de Canindé e de Sobral foram suspensas após alta de casos da Covid-19.

Unidades de saúde suspendem visitas após novos casos de Covid-19
Foto: Ascom Santa Casa da Misericórdia de Sobral

A Santa Casa de Canindé, uma instituição filantrópica e sem fins lucrativos do município que fica a 110 km de Fortaleza, suspendeu, nesta sexta-feira (25/11), as visitas à unidade.

Os pacientes da ala de Enfermaria, da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e da Sala de Reanimação ficarão isolados por tempo indeterminado, após ser constatada uma recente alta dos casos de Covid-19 em todo o Ceará. “A medida visa garantir a segurança na assistência prestada aos pacientes e colaboradores”, afirma a unidade.

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral, a 235 km da capital, também determinou a suspensão das visitas, mas com regulações mais brandas. Quem deseja acompanhar um paciente, pode solicitar a autorização da diretoria do órgão, desde que sejam seguidos os seguintes critérios:

  • Ser acompanhante de pacientes amparados por lei (menores de idade, idosos e portadores de deficiência);
  • Porte obrigatório do passaporte vacinal;
  • Uso obrigatório de máscara.

As medidas dispostas no último decreto estadual de enfrentamento à pandemia incluem a utilização obrigatória de máscara nos equipamentos de saúde. A média móvel de casos no município, que considera a janela de sete dias, passou de 0.14 no dia 01 de novembro para 22.14 no dia 23.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir