A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

“Vão ter que suar a camisa”, diz Sarto sobre adversários

Na ocasião, o prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira, também comentou sobre as projeções do grupo aliado nas eleições 2024 - (Foto: Reprodução/Poder 85)
Na ocasião, o prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira, também comentou sobre as projeções do grupo aliado nas eleições 2024 – (Foto: Reprodução/Poder 85)

Em entrevista à imprensa local após um encontro com aliados, o prefeito Sarto Nogueira (PDT) demonstrou estar confiante para a disputa eleitoral em 2024. Segundo o gestor de Fortaleza, sua postura não reflete otimismo, mas um retrato da realidade. 

Acompanhado do ex-ministro Ciro Gomes e do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, Sarto afirmou que sua postura está baseada nas entregas que foram realizadas à população da capital cearense com o trabalho de sua gestão. 

“Ainda vamos trabalhar muito por Fortaleza. Veja o que a cidade tem de Norte a Sul, de Leste a Oeste. Veja o servidor, as obras, o contexto completo. Não é otimismo, pois sou muito realista. Vão ter de suar muito a camisa para ir para o segundo turno”, destacou.

O prefeito comentou, ainda, sobre as alianças que estão sendo formadas para fortalecer a sua busca pela reeleição. De acordo com o gestor, dois partidos estão tendo importante participação nesse processo. Na ocasião, Sarto destacou o apoio do Cidadania e revelou que o PSDB deve indicar quem ocupará o posto de candidato a vice.

“Sobre o vice, o PSDB é quem diz. O que posso dizer é que estamos dialogando no sentido de manter a aliança com PSDB e Cidadania, que têm sido extremamente corretos com a gente desde a minha eleição”, revelou.

Projeções 

Na oportunidade, Sarto também adiantou algumas metas já traçadas não só pelo PDT, mas pelo grupo que compõe a base aliada. De acordo com o gestor, a intenção é fazer 30 dos 43 vereadores que irão ocupar a Câmara Municipal de Fortaleza.

“Não é otimismo, mas a minha fala é de quem anda por Fortaleza desde que fui vereador em 1988 e de quem acompanha com muito carinho o desenvolvimento dessa cidade. Vamos fazer pelo menos 30 vereadores do nosso grupo. Depois das eleições no dia 7, podem conferir”, afirmou.

Na entrevista, Sarto comentou ainda sobre os desafios para administrar Fortaleza sem os apoios dos governos Estadual e Federal. Nesse contexto, o prefeito de Fortaleza citou a conquista de um financiamento milionário para realização de investimento em áreas prioritárias da cidade.

“Estamos sem a ajuda do Governo Estadual e do Governo Federal. Pelo contrário, até hostilidades institucionais. Ainda assim, a Prefeitura de Fortaleza irá ampliar as obras de urbanização e drenagem na Capital. A Cofiex aprovou o financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina no valor de 150 milhões de dólares para a implantação do Novo Proinfra, que vai permitir a ampliação do programa”, detalhou.

Avaliação de Sarto

Em pesquisa do Datafolha divulgada nesta segunda-feira (1º/04), dados do levantamento revelaram que 23% dos entrevistados avaliam a gestão de Sarto Nogueira como ótima ou boa. 

Em junho do ano passado, este número estava em 16%. Já em relação aos que consideram a atual administração de Fortaleza como negativa, os dados ficam em 34%. No estudo em questão, 37% dos que participaram consideram a gestão de Sarto Nogueira como regular.

Acompanhe essa e outras notícia nas plataformas da REDE ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir