PUBLICIDADE

Vereador aponta a existência de funcionários fantasmas na Prefeitura de Tarrafas

Para fundamentar a denúncia sobre os funcionários fantasmas na Prefeitura, Laércio afirma ter feito um apanhado das contratações da gestão - (Foto: Reprodução/Internet)
Para fundamentar a denúncia sobre os funcionários fantasmas na Prefeitura, Laércio afirma ter feito um apanhado das contratações da gestão – (Foto: Reprodução/Internet)

O pronunciamento do vereador Laércio (PSB), na Câmara Municipal de Tarrafas, trouxe uma série de denúncias contra a Prefeitura. De acordo com o parlamentar, uma das irregularidades dá conta da presença de funcionários fantasmas na gestão municipal.

Segundo Laércio, além de funcionários fantasmas, a Prefeitura também possui em seu quadro de colaboradores pessoas que moram em outros municípios. De acordo com o vereador, pessoas com domicílio em cidades como Juazeiro do Norte e Tarrafas estão lotadas em repartições da Prefeitura de Tarrafas. Porém, Laércio afirma que essas figuras não prestam serviço no município.

Na ocasião, o vereador apresentou uma lista com os funcionários da Prefeitura para fundamentar as acusações. Na avaliação do vereador, essas ações prejudicam a saúde financeira de Tarrafas. “Tem muitos nomes aqui de funcionários contratados que não prestam um dia de serviço no nosso município. A folha de pagamento vem aí ultrapassando os limites porque fazem contratações abusivas. Tem funcionário fantasma que mora em Juazeiro e em Assaré, mas não presta serviço em Tarrafas”, explanou.

Ainda segundo Laércio, outra problemática constatada em sua fiscalização encontrou diversos funcionários ocupando mais de um cargo ligado à Prefeitura. Um dos casos expostos pelo parlamentar revelou que o secretário de Esporte, Erijohnson Garcia Alves, também está lotado na Secretaria de Transporte.  “Isso faz com que alguns não recebam. Querem fazer a gestão só para contratar gente para não trabalhar”, questionou. 

Funcionário fantasmas na Prefeitura de Tarrafas

A REDE ANC entrou em contato com a Prefeitura e solicitou um posicionamento sobre as acusações apresentadas pelo vereador Laércio. A matéria será atualizada mediante retorno da gestão, administrada pelo prefeito Taiano (PDT).

Essa não é a primeira vez que o vereador em questão apresenta denúncias contra a Prefeitura Municipal. No dia 30 de maio, Laércio afirmou que o programa “Minha Casa, Minha Vida” estaria sendo utilizado com outra finalidade, cujo o principal objetivo seria a conquista de votos que beneficiassem o candidato da ala de situação.

Conforme o relato do parlamentar, a intenção da iniciativa é promover apoio à figura conhecida no meio político como Professor Palácio. A pessoa citada é um pré-candidato a prefeito em Tarrafas, e recebe apoio de Taiano. Em seu pronunciamento na Câmara Municipal, Laércio chegou até a acusar um dos vereadores de ser beneficiado com essa prática em troca de apoio político.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir