A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Vereador cobra que professora seja punida por agredir policial

A policial civil foi agredida neste domingo (14/04). O episódio de violência foi registrado em Baturité, interior do Ceará - (Foto: CMFor)
A policial civil foi agredida neste domingo (14/04). O episódio de violência foi registrado em Baturité, interior do Ceará – (Foto: CMFor)

O vereador Julierme Sena (PL) fez um pronunciamento na Câmara Municipal de Fortaleza e repercutiu a agressão sofrida por uma policial civil. Nesta terça-feira (16/04), o parlamentar cobrou que os agressores fossem punidos.

A profissional da segurança pública foi agredida em Baturité, a 90km de Fortaleza. O fato foi registrado neste domingo (14/04). Segundo Julierme, o que agravou a situação foi o fato de a violência física ter partido de uma professora.

“É inadmissível que uma pessoa que exerce papel de educadora cometa atos de violência contra profissionais de segurança em serviço”, repudiou.

De acordo com o vereador, episódios como esse enfraquecem a figura de profissionais de segurança. “A sociedade e o sistema não tratam mais a figura policial como uma autoridade e sim como um alvo”. 

O parlamentar, que também é vice-presidente do Sindicato dos Policiais do Estado do Ceará (Sinpol), ressaltou ainda que o sindicato está cobrando aos órgãos competentes para que a professora seja punida.

Julierme revelou, ainda, que foi disponibilizado todo o suporte jurídico, administrativo e psicológico do Sinpol para auxiliar a policial agredida.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir